Atrasada, mas com intencionalidade!

Ano novo, vida nova será? 


Hoje resolvi trazer essa reflexão para cá, ou melhor trazer essa provocação para ser fazer logo nesse começo de ano, se você chegou por aqui já desejo um feliz ano novo, que possa ter um ano cheio de aprendizados e realizações.

Ano após outro se vira, mas nós não viramos junto com ele, nós se tornamos! Nos tornamos, pois saímos lapidados pelo ano anterior, estamos mais fortalecidos para encarar o próximo ano e vivê-lo com novas oportunidades para serem experimentadas e vividas por nós ao longo de mais um ano que se inicia.

Nos tornamos algo novo conforme o tempo vai se avançando, não paramos de mudar, continuamos nesse processo contínuo de evoluir, por mais que não percebemos de imediato, mudamos algo em nós, muita coisa que fazia sentido para você no passado, bem provável que não faça sentido mais e isso está tudo bem, ainda bem que podemos mudar!

woman standing outdoor surrounded by bobbles during daytime
Imagem retirada:https://unsplash.com/photos/63YVMrL2d6g

Muitas das vezes queremos correr da mudança, por não saber de como irá ser, a mudança é como ir para uma nova cidade desconhecida e desbravar, mesmo assim, ficamos cautelosos e receosos com essa mudança, por não sabermos o que pode acontecer, por conta desse temer acabamos ficando ali presos na nossa bolha chamada zona de conforto.

Estar nessa bolha confortável já é conhecida para nós, aquele terreno é mais fácil para lidar com artimanhas que surgem, mas o que faz a gente tirar dessa zona de conforto e dar esse star ou essa virada que tanto precisamos é a: mudança, faço esse convite para carregar essas três palavras contigo ao longo do seu ano que é: ação, movimento e a própria palavra mudança.

Elas são importantes para qualquer tipo de processo que pensarmos tanto na vida, como principalmente no processo do autoconhecimento e nesse ponto quero deixar essa pergunta para você refletir e já pensar: qual é a intencionalidade que você quer aplicar no seu ano? 

Imagem retirada: https://unsplash.com/photos/Lc5Fp2WE8dU

Primeiramente devemos começar sendo intencionais com a gente mesmo, buscando conhecimento sobre nós, nossa história e identidade, pois estamos nesse processo de pura construção, quando temos convicção sobre nós, começamos a enxergar o outro e principalmente aceitar o outro do jeito que ele é!

Nessa aleatoriedade já quero emendar outro assunto para pensar sobre o seu ano, quando estava faltando alguns dias para chegada de 2022 fiquei pensando que palavra posso levar comigo para representar o meu ano e pensei na palavra: florescer. 
É uma palavra que me identifico muito e principalmente por acreditar que primeiramente preparamos esse solo no fértil para ser experimentado e muito vivenciando de práticas através do autoconhecimento, que haverá um momento que esse processo se irá intensificar ao ponto de nos florescer, por estar em contato com o processo de autoconhecimento. Pense aí qual palavra que você quer levar para o seu ano e pense nela com carinho, coloque muita intencionalidade naquilo que acredita e faça sentido para você! 

Imagem retirada: https://br.pinterest.com/pin/32791903525596717/

Portanto, que possa vivenciar um processo intenso com você mesmo em relação ao autoconhecimento, compreendendo o quão fundamental é se autoconhecer, quando se dedica a si mesmo, muita coisa muda em várias áreas da sua vida, o autoconhecimento é o poder que pode oferecer a si, tenha intencionalidade neste ano para abandonar o seu velho eu e dar um novo passo de se permitir essa nova pessoa do hoje que pode ser mudada, sim, trazendo a tona sua melhor versão do hoje que será vivenciada por você ao longo dessa trajetória, apenas se permita viver e dar chance a esse processo!

Lembre-se: é necessário dar o primeiro passo para descobrir o outro lado e perceber que era exatamente o que precisava, mas se não for? Continue construindo cada vez mais de si mesmo!

Imagem retirada:https://br.pinterest.com/pin/60306082501090284/

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem