Voltando as origens

Um caderno, um lápis ou um bloco de notas é o que preciso para discorrer e entrar contato comigo mesma!

 


Desde de pequena sempre tive contato com o mundo da leitura, escrita, desenhos e criatividade, ainda criança, em volta de livretos de história de contos de fadas com suas ilustrações mágicas que me despertavam. 

 

Com o tempo através de blogs fui escrevendo, mas através de um processo intenso de autoconhecer, me desbravei na escrita, mergulhando aos pés à cabeça nessa imensidão chamada escrita, descobri a minha essência de ser através da escrita, esse espaço chamado Refúgio da Mente, sem dá conta que era um espaço sobre mim. 


 

Com o tempo também venho escrevendo, ao longo desse processo descobri uma paixão por escrever poesia e consequentemente de se encantar com a beleza que existe em simples palavras que tocam alma e sentir despida pelos momentos de dores. 

Hoje consigo compreender que escrevo sobre mim, sobre experiências, sobre vivências que estão em minha volta, nem sempre é fácil expor o que sinto por meio de tantas palavras, mas há momentos que elas vêm de forma desfreada como uma forma de liberar o que está dentro para fora. 

 

A escrita é um manifesto de nós mesmos! 

 

Escrevo como forma de poder olhar para dentro, escrevo para poder contemplar a beleza que existe diante dos meus olhos, escrevo para poder limpar alma enquanto está em sofrimentos diante de uma experiência dolorosa, escrevo para poder me expressar e levar adiante a mensagem que quero transpassar na vida de outras pessoas. 

 

Simplesmente escrevo para poder estar em contato com a pessoa que eu sou hoje, de poder debruçar pelos rabiscos soltos pelo lápis ou pelos dedos digitando cada palavras como essas que saem como uma dança desfreadas por aí através de nossos olhos, escrevo como um manifesto para me despertar daquilo que eu esteja vivenciando em minha vida. 

 

Escrever para mim é uma forma de poder olhar para dentro do meu interno e me compreender dentro de mim mesma, me percebendo diante dos processos da vida onde posso conhecer partes minhas que era até então desconhecidas e passadas despercebidas por mim. 
 

Escrever não é uma tarefa tão fácil assim, no sentido de pode expressar tudo aquilo que está dentro si, às vezes nem palavras irão transbordar e expressar por alturas aquilo que estamos sentindo, vivenciando e passando algo em nossa vida, porém a escrita nos ajuda aliviar e colocar para fora o que boca não consegue dizer em forma de palavras, como um fio de novelo sendo soltos de seus nós entrelaçados, a escrita pode ser um suspiro de poder olhar para as coisas de um modo jeito diferente daquele que normalmente iriámos olhar.  



A escrita tem os seus meios de nos surpreender e nos causar um turbilhão de emoções por simples palavras que tocam a nossa alma, a escrita em suas formas de nos atravessar é incrível, consegue imaginar algo que goste e pode expressar uma parte sua de quem você é? 

 

Se sim, que tal aventurar nesse processo e desbravá-lo como uma forma de expressar e manifestar quem você é, a partir daquilo que gosta e te faz bem?  Se ainda não descobriu a sua forma de expressar, que tal começar explorando os caminhos e possibilidades que existe por aí? 

 

Portando, a escrita tem essa potência de nos impactar de diversas formas ao ponto de tocar a nossa alma e trazer algum sentimento ou emoção à tona, a escrita pode ser vista como terapêutica como uma maneira de entrar em contato conosco, com nossa história, com aquilo que estejamos vivenciando em nossa vida. 

 

Lembre-se: a escrita é um desbravar que acontece nesse movimento de dentro para fora, de fora para entro, sinta-se inspirado para expressar quem você é, começando a partir de sua história! 



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem