Uma comparação entre a vida e a escrita

Um texto sem nexo que talvez conecte no final  

 pink flowers on white paper

 Sabe aqueles dias onde tudo não está indo, como se fosse o dia que estivesse te arrastando para aquela semana, exatamente o que aconteceu na semana passada no Refúgio da mente.  

Haverá dias que nem sempre virei com ideias mirabolantes, haverá dias que entrarei de mansinho com leves reflexões, apenas me conduzo a partir que a escrita me permita trazer, por incrível que pareça, apenas deixo que as palavras fluírem e me levar até onde querem ir, claro nem sempre elas tomam as coordenadas do rumo, quando vejo que está indo para outro lado, penso em ir outra direção e pego o controle da situação, faço da escrita o meu guia, mas sou eu que controlo aquilo quero na escrita. 

person using black typewriter
Imagem retirada:https://unsplash.com/photos/FTNGfpYCpGM by: Thom Milkovic

Esqueci um detalhe quando as palavras surgem em minha mente viro uma máquina de escrever e escrevo sem parar até que palavras saem de uma vez, vai que elas somem quando não terminei uma frase completa, minha escrita é peculiar, por isso, que digo que a escrita faz parte da minha essência. 

Às vezes as palavras surgem, em outras apenas a mente fica vagueando por caminho ainda não explorado, mas também acontece de tudo ficar silencioso e quando isso acontece é o momento de se conectar com aquilo que já foi dito e transpor para outro caminho. 

Às vezes também quando se silencia nada vem, tudo se torna obscuro e passa pela mente o que fazer agora? 

Imagem retirada: https://www.reshot.com/free-stock-photos/photo/free-sky-photo-from-reshot-NoLLJB/

Às vezes desligo do texto invés de bater a tecla, apenas me desprendo e volto quando ideias voltam na mente novamente, pode ser até um ciclo, mas diria que é mais um processo. 

Se fomos aplicar isso na vida é mesma coisa, quando deparamos com uma nova rota estamos explorando o desconhecido para se tornar conhecido ao nosso olhar, o ser humano é ótimo para adaptar e reinventar em diferentes situações da vida. 

Com toda essa introdução trazendo em prática para vida será que estamos deixando ser levados por alguma situação externa? 

Pois, sabemos que existem situações que exigem apenas de nós e já outras que não dependem exclusivamente de nós. 

Imagem retirada: https://www.reshot.com/free-stock-photos/photo/free-sun-photo-from-reshot-3w1pLo/

Podemos nos levar a tantas rotas na vida, mas somos nós que fazemos o percurso e construímos a nossa própria história, será que estamos abertos a olhar para todo esse percurso? 

Olhar para o passado faz também parte de nossa história, pois através dele podemos ter um olhar diferenciado de enxergar algo novo de trás de nossas lentes. 

Desde no começo desse ano venho falando de trazer à tona uma nova perspectiva ou até mesmo de olhar com uma nova lente, pode ser que essas ambas sejam o dilema do ano de 2021, mas só terei a certeza lá no final do ano, pois a vida é um verdadeiro espetáculo de aprendizados e principalmente de novas experiências. 

Imagem retirada: https://www.reshot.com/free-stock-photos/photo/free-silhouette-photo-from-reshot-Oo3V0b/

Portanto, reconheça todo o seu percurso se for preciso olhe para o seu passado e contemple sua história, seja mais grato por tudo que aconteceu em sua história, pois são esses detalhes que fazem parte de nós e de certa maneira faz com que lapidamos e extraímos algum significado por de trás de cada momento da vida, talvez a vida e a escrita sejam comuns demais, ambas são um processo e cabe a nós a escrever qual será no próximo rumo de nossas histórias. 

Lembre-se: a vida é um processo que iremos passar e através dela que conduzimos um novo olhar para seguir com a nossa caminhada.

Imagem retirada: https://www.reshot.com/free-stock-photos/photo/yoga-aOV2Kv/

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem