Especial de aniversário

Um texto para mim, mas vai que serve para você também! 

 

Hoje o texto será um pouco mais leve, voltado com uma pequena reflexão acerca de idade, vida, aniversário por assim vai, por isso irei deixar que as palavras fluírem conforme for digitando, irei abrir meu coração, pensamentos, ideias com sentidos ou não, pois, sou uma pessoa que deixará ser levada ou guiada pela própria intuição. 

Bom, não sei como é a sua relação com aniversários especificamente, mas cá entre nós levo super a sério aniversários.

De uns tempos para cá todo meu aniversário acabou ficando meio introspectivo, muito voltado para o meu eu, fico refletindo demais sobre a vida e como isso é peculiar para cada pessoa não é mesmo?


Depois que fui introduzindo o autoconhecimento em minha vida muitas coisas mudaram em mim, no sentido interno, por isso que digo que o autoconhecimento é transformador, pois a minha percepção mudou ao olhar tanto para mim como também olhar para outras pessoas.

Venho cada vez mais de querer entender o meu processo, compreender o meu propósito de vida, diria também que venho tentando respeitar mais os meus ciclos e fases tem um poema da Cecília Meireles que se chama lua adversa que gosto bastante e foi o primeiro poema que tive contato com escritora, ela minha poetisa predileta, até arrisco dizer que meus poemas seguem essa linha com os poemas da Cecília, com poemas reflexivos, intimistas, voltados de uma forma mais introspectiva.

Lua adversa

Tenho fases, como a lua 
Fases de andar escondida, 
fases de vir para a rua… 
Perdição da minha vida! 
Perdição da vida minha! 
Tenho fases de ser tua, 
tenho outras de ser sozinha. 

Fases que vão e que vêm, 
no secreto calendário 
que um astrólogo arbitrário 
inventou para meu uso. 

E roda a melancolia 
seu interminável fuso!  

 
Não me encontro com ninguém 
(tenho fases, como a lua…) 
No dia de alguém ser meu 
não é dia de eu ser sua… 
E, quando chega esse dia, 
o outro desapareceu…  

As partes grifadas de certa maneira me representam mais, pois gosto de comparar com a lua, assim como a lua somos feitos fase, se for pegar essa comparação leva muito sobre as questões de ciclos e fases, é assim que venho praticando na vida, de olhar para minha jornada de forma mais intencional, acolhedora, buscando ver detalhes que passam batido em mim.

Pode ser que de uns anos para cá venho pensando muito sobre o autoconhecimento, amor próprio, altas reflexões sobre a vida, mas foi esse caminho que fui me permitindo a vivenciar.

Meu aniversário foi ontem, ele não foi tanto introspectivo assim como pensei que seria, passei ao lado de pessoas que amo e principalmente tive contato com pessoas queridas e especiais para mim de longe, diria que meu dia de ontem foi mais um evento e perceber de quanto há pessoas especiais inseridas ao meu redor, isso que tornou o meu dia ainda mais especial, a palavra que mais me representou foi: gratidão, tanto pela vida como também gratidão por ter pessoas importantes pelas quais levarei comigo nessa jornada da vida.

Quase deixei de passar um detalhe batido, é incrível e um pouco assustador ver que o tempo está indo com tanta pressa, por incrível que pareça não consigo me enxergar na idade que tenho, ainda não acostumei com a minha nova idade, mas até lá espero tentar compreendê-la mais nesse processo da vida.

É incrível poder acompanhar tantas em outras versões que já tive de mim mesma e do quanto ainda irei evoluir nessa jornada da vida, que eu saiba perceber esses detalhes ao longo de minha trajetória. 

Portanto, nessa nova etapa da vida resolvo abraçar meu processo, de estar ainda mais conectada comigo mesma, buscando compreender e desbravar esse universo que ainda há em mim.

Lembre-se: permita-se abraçar o seu processo de ser.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem