Qual rótulo está seguindo ainda?

É preciso se lapidar para se encontrar 

 

O texto de hoje partirá de uma reflexão que já venho um tempo pensando de como poderia abordar minhas ideias nesse espaço.

O que fiz foi apenas me permitir que as palavras fluíssem e não é que deu certo no final, nesse processo da escrita de trazer um texto sobre rótulos e autoconhecimento junto foi interessante de se olhar.

A vida na sociedade há tanto uma carga para carregarmos, além dos rótulos que acabamos sendo taxados como verdades sobre nós, é algo muito sério de se observar, ainda mais quando não nos conhecemos suficientes acabamos levando esses rótulos para nossa vida e incorporando em nós, sem antes de fazer uma analisar se realmente faz sentido com aquilo dizem. 

Além de termos vários papéis, ou melhor quando nos revestimos desses papéis sociais, conseguimos separar com diversas situações da vida.

História Liberte-se dos rótulos! - História escrita por Giiordanoh - Spirit  Fanfics e Histórias
Imagem retirada:do google

Como o título já sugere qual rótulo está seguindo ainda?

Às vezes estamos estão preocupados a seguir rótulos já determinados pelas pessoas sobre a nossa própria concepção.

É como se fôssemos uma embalagem de um produto como a pessoa vissem apenas o exterior dessa embalagem julgando, opinando, idealizando, projetando, atribuindo algo que possa ter nesse interior dentro da embalagem.

Até quando ficaremos sujeitos a sermos interpretados como uma mera embalagem?

A vida nos demonstra tantas facetas sobre nós mesmos, será que estamos atentos para perceber quem somos nós?

Em relação ao exemplo da embalagem fazendo uma analogia com pessoas, não temos domínio com o que elas irão interpretar diante de sua própria perspectiva, mas se está convicto de quem você é, é possível estabelecer se essas interpretações condizem com o seu “eu”.

Imagem retirada: https://www.reshot.com/free-stock-photos/photo/free-nature-photo-from-reshot-BEBBNP/

 O subtítulo veio de uma ideia que passou pela minha mente que foi: é preciso se lapidar para se encontrar, ao longo da vida se passa por tantas experiências, convívio com o outro que contribuem demais para nossa formação enquanto pessoa, pois através de todo esse aprendizado passado conhecemos e descobrimos algo de nós mesmos, nesse processo constante e nos autoconhecer, buscando compreender mais de nós mesmos. 

Portanto, que possamos nos enxergarmos a nossa própria pessoa, querendo se aproximar mais de quem somos nós, na tentativa de criar um relacionamento consigo mesmo tendo essa conexão de se reparar, perceber, enxergar e mais do que isso compreender você nesse processo na jornada da vida.

Lembre-se: não somos uma mera embalagem para ser interpretada, mais do que isso somos essência de nós mesmos. 

Imagem retirada: https://www.reshot.com/free-stock-photos/photo/woman-walking-on-the-beach-at-sunset-GR8gOR/


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem