Está conectado com aquilo que ama?

 Entre doses de escrita um incentivo a ser dado


Hoje o texto está um pouco mais íntimo, mas também reflexivo para pensar nessa pergunta: se está fazendo aquilo que ama e se está conectado consigo mesmo? 

É incrível estar conectada com aquilo que faz sentido e principalmente que te deixa feliz, é através da escrita que sinto assim, conforme vou me permitindo aventurar por vários gêneros que existe percebo o meu amor ainda mais pela escrita, está sendo um desafio deixar a minha criatividade fluírem, anos atrás tinha me aventurado em criar esse espaço compartilhando minhas reflexões, pensamentos e ideias sobre a vida e não é que deu muito certo. 

Imagem retirada: https://www.reshot.com/free-stock-photos/photo/write-KypA90/

Depois de um tempo numa jornada de autoconhecimento me encontrando na escrita e conhecendo mias sobre minha essência, a escrita foi um porto seguro de criar novos mundos, mas também de expor muitas reflexões sobre a vida. 

Permitir me aventurar na poesia e fui percebendo o meu olhar mais sensível e até mesmo mais peculiar diante da vida e uma forma mais profunda de se observar. 

Conforme o tempo vai se passando, mas, tenho a convicção que não consigo imaginar uma vida sem escrever, de criar histórias tocantes ao ponto de tocar a alma ou até mesmo criando várias reflexões sobre a vida. 

Imagem retirada: https://www.reshot.com/free-stock-photos/photo/free-coffee-photo-from-reshot-knyv3x/

E você consegue imaginar também uma vida fazendo aquilo que ama? 

Outra pergunta para refletir será que está permitindo conectar com aquilo que te faz feliz, bem e traz sentido para sua vida? 

As coisas acontecem no tempo certo, mas as vezes temos que dar aquele empurrãozinho e será que estamos dispostos a dar esse passo? 

Entre 13 aos 14 anos tinha criado um blog sobre moda e a escrita já estava em mim desde aos meus nove anos, ter um blog de moda foi uma verdadeira aventura, no qual permitiu perceber que não era aquilo que me fazia feliz, fiquei um bom tempo sem escrever no blog de moda, resolvi dar um tempo, nisso de dar um tempo fui me aprofundando um pouco sobre questões de autoconhecimento e descobrindo esse universo fantástico chamado reflexão, me senti insegura ao lançar um novo blog expor os meus pensamentos, a cada nova postagem que trazia por aqui no Refúgio da Mente tinha mais certeza que era isso que faltava em minha vida e de certa forma conectava comigo. 

Imagem retirada: https://www.reshot.com/free-stock-photos/photo/woman-using-a-laptop-knLldx/

Nos anos de 2018 e 2019 me desafiei a escrever 1.000 poemas e nisso de escrever poesia pude contemplar a vida com outro olhar e enxergar o belo nas coisas simples da vida, desde então fui me permitindo aventurar por novos gêneros para conectar e conhecer ainda mais minha criatividade ou melhor quero me permitir ver os caminhos que minha escrita pode tracejar. 

Esse texto é mais um incentivo para você refletir naquilo que realmente importa em sua vida e principalmente aquilo que te faz feliz, será que esse não é o momento para dar esse primeiro passo? 

Fique com essa reflexão, lembre-se a vida é cheia de surpresas e caminhos ainda ser explorados. 

Imagem retirada: https://www.reshot.com/free-stock-photos/photo/sunset-mxzYpr/

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem