Continue sonhando

Já definiu metas e objetivos?

assorted-color markers in glass jar

Não sei se você é assim, mas, planeja em uma folha, caderno, planner, agenda ou em outro meio as suas metas e objetivos para aquele determinado ano. Às vezes acaba deixando no escanteio ou perde aquela empolgação que estava para alcançar aquela meta e vindo por de trás disso uma frustração, um comodismo ou até mesmo outro sentimento, o que você pode fazer hoje para estar mais perto daquilo que espera realizar? 

Todo final de ano estabeleço minhas metas e objetivos, mas dessa vez revolvi fazer algo totalmente diferente, fiz um mapa dos sonhos em relação algumas áreas da vida que irei focar e dentro disso fui colocando subtópicos daquilo que quero na minha vida. 

pink covered book in top view photography
Imagem retirada: https://unsplash.com/photos/I3adKpDNAjM by: Joanna Kosinska

Em relação ao mapa dos sonhos super recomendo esse vídeo do canal da Lela brandão no qual ela explica detalhadamente como funciona e como fazer, caso queira aventurar comigo no mapa dos sonhos, o link do vídeo é esse: https://www.youtube.com/watch?v=bHbV74VgbYk

Muito além de querer riscar uma meta é importante traçar muito bem o que você quer, ter uma ideia madura é fundamental, caso não tenha ideia do que pensar, pare um momento observe como foi o seu ano, como foi o seu jeito, seu comportamento pergunte se precisa mudar algo ou não. Caso queira estabelecer suas metas de curto e longo prazo pode dar uma clareada em sua mente do que é importante para agora. 

À medida que vai colocando suas metas, sonhos, objetivos e eles vão se realizando visualize no local que anotou e vê seus sonhos ainda fazem sentido para você, pois a todo momento estamos em constante mudança, por isso não se prenda em algo que não faça sentido para você, conecte com o seu real propósito de vida. 

person writing on white paper
Imagem retirada: https://unsplash.com/photos/DC_gMe5H95k by: Paico Oficial

Nessa hora de escrever o que quer atingir, faça um momento de reflexão de responder essas perguntas por mais que seja pode ajudar para definir algo. 

  1. 1. O que espero alcançar este ano? 

  1. 2. Faz sentido com o meu propósito de vida? 

  1. 3. Será que preciso mudar algumas atitudes minhas? 

  1. 4. Esse sonho é meu ou é aquilo que as pessoas esperam de mim? 

  1. 5. Como irei planejar um plano de ação? 

black twist pen near white teacup
Imagem retirada: https://unsplash.com/photos/u3ajSXhZM_U by: Freddy Castro

Portanto, compreenda que tudo tem o seu o tempo não tenha pressa para querer riscar de vez uma meta de sua lista, visualize o mapa dos sonhos vendo se é o seu propósito e faz sentido para você, não fique preso diante da lista, sempre que necessário volte as perguntas e análise como um todo aquilo quer, no meio do ano faça um balanço geral para ver se ainda continua no rumo certo para você, com o tempo vai descobrindo e adaptando formas  para aproximar de seus sonhos, por isso escolha dar esse primeiro passo e permitir um novo começo de fazer algo diferente e principalmente de acreditar nos seus sonhos!

woman sitting on top of gray rock
Imagem retirada: https://unsplash.com/photos/Csuk6_JsMuc by: Caleb Frith

2 Comentários

  1. Sonhos por que não se luta são como sementes sem chão nem chuva.
    GK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau bela reflexão!
      Realmente os sonhos são como sementes e o modo que cultivamos nesse processo é muito gratificante.

      Espero que tenha gostado do texto e seja bem-vindo ao Refúgio da Mente, aqui é um espaço aberto para reflexões ✨✨

      Obrigada pelo comentário 🙂

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem