Continuação: Explicações sobre as campanhas
7. Julho vermelho/amarelo: Conscientização sobre o câncer ósseo.
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), existe a estimativa para 2018 de mais de 600 mil novos casos de cânceres, em geral. Além disso, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC), surgem no Brasil, aproximadamente, 2.700 novos casos de câncer ósseo por ano.
Julho amarelo: Conscientização sobre as hepatites virais.
Os dois tipos mais graves, B e C, acometem 1,7 milhão e 756 mil brasileiros, respectivamente
8. Agosto dourado: Um mês destinado às informações sobre o aleitamento materno.
Os primeiros sete dias do mês são marcados pela Semana Mundial de Aleitamento Materno, que busca conscientizar sobre a importância da amamentação.
Agosto laranja: Dedicado à concretização da esclerose múltipla.
Esclerose múltipla é uma doença neurológica crônica em que as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central. Afeta cerca de 35 mil pessoas no país
9. Setembro amarelo: mês dedicada a prevenção ao suicídio.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) A cada 40 segundos, uma pessoa se suicida no mundo. Além de ser a segunda causa de morte mais comum entre jovens de 15 a 29 anos, 79% dos casos de suicídio se concentram em países de baixa e média renda.
Setembro verde: Incentiva a doação de órgãos, conscientização e prevenção sobre câncer intestinal, conscientização da inclusão social e também da sustentabilidade.
Incentiva a doação de órgãos. Em 2016, foram registrados 2.983 doadores no país, um aumento de 5% em relação a 2015.
Setembro vermelho: No dia 29 é celebrado o Dia Mundial do Coração. Por isso, o mês também chama atenção para as doenças cardiovasculares, que são a principal causa de morte no mundo todo.
10. Outubro rosa: Um mês dedicado à conscientização do Câncer de mama.
O câncer de mama é o
mais incidente em mulheres no mundo, representando 24,2% do total de
casos em 2018, com aproximadamente 2,1 milhão de casos novos. É a quinta
causa de morte por câncer em geral (626.679 óbitos) e a causa mais frequente de morte por câncer em mulheres
11. Novembro azul: Conscientizar a pessoas sobre a importante de prevenir e combater o câncer de próstata. Além disso, a cor também serve para campanhas votadas aos cuidados da diabetes.
O câncer de próstata é o tipo mais comum de câncer entre a população masculina, representando 29% dos diagnósticos da doença no país. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam para 65.840 novos casos de câncer de próstata a cada ano, entre 2020 e 2022.
Novembro vermelho: Informar as pessoas sobre a prevenção sobre câncer bucal.
O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano do triênio 2020/2022 sejam diagnosticados no Brasil 15.190 novos casos de câncer de boca e orofaringe (11.180 em homens e 4.010 em mulheres).
12. Dezembro vermelho: Dedicado a prevenir a AIDS.
Nos últimos cinco anos, o número de mortes pela doença caiu 22,8%, de 12,5 mil em 2014 para 10,9 mil em 2018.
Dezembro laranja: Mês de conscientização contra o câncer de pele.
O câncer de pele, o mais comum no Brasil, é algo que pouca gente dá importância, apesar dos aproximadamente 180 mil novos casos que todo ano são diagnosticados, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca).
Portanto,
vimos várias campanhas que abordam diversas pautas importante que de
certa forma deve ter sua visibilidade e não ser apenas lembrada em único
mês, que possamos refletir, conhecer, principalmente conscientizar
sobre essas pautas, além disso, possa expandir e chegar para mais
pessoas.
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