Seja mais intencional em sua vida!

Escrita a minha essência de ser!

 person sitting front of laptop

Tinha ficando quase um mês sem escrever absolutamente nada, voltei a escrever no dia 12 de julho na segunda-feira, foi um momento épico para mim, depois que levei comigo essa lição de olhar mais para o processo em minha vida, invés do resultado, pois o resultado acaba sendo uma consequência, hoje em dia reparo mais nesses detalhes que esse processo da vida pode me apresentar, mas para isso acontecer é necessário observar e perceber esses movimentos que muitas das vezes passam batido diante do olhar.  

woman sitting on bench during daytime
Imagem retirada: https://unsplash.com/photos/c-qqleQ8REk by: Christian Kielberg

Hoje entendo esse tempo que fiquei afastada da escrita, pois, estava esquivando e evitando de sentir diante de uma situação muito marcante para mim, nesse dia 12 pude contemplar o poder da escrita em minha vida, me senti mais conectada com a escrita, de forma íntima e também de uma forma mais emocionante, porque desta vez estava colocando o meu sentir, colocando para fora tudo aquilo que estava dentro de mim, até então não sabia que eu tinha tanto para dizer.

Me deparei com esse poema e chego até me emocionar ao ler, pois, digo e repito através da escrita descobri a minha essência de ser, a escrita me deixa conectada tanto para mim como também para impactar vidas. 
 

A Escrita 

Escrevo, 
pois só assim eu me conheço. 
Entre as linhas, observe as entrelinhas,  
nem sempre lerás o que sinto,  
muitas vezes,  
na maioria,  
somente o que escrevo! 

Cássia Montouto 

woman in gray top facing sideways outdoors
Imagem retirada: https://unsplash.com/photos/mHWRiDoMKuM by: Marcela Miranda

O mais peculiar enquanto estava assistindo à série Atypical uma das personagens estava passando por um momento de descobrir o que queria para si, ela amava correr e o correr acabou tornando uma pressão para ela, por conta da bolsa de estudo, ao longo de sua jornada acabou percebendo que não precisa permitir que o correr seja algo de pressão para ela, mas sim de conexão, para aquilo que ela é! 

Através da escrita me conecto de diversas formas, mas desta vez quero colocar mais o sentir, mais emoção, mais sentimentos para cada palavra, quero escrever para queimar o meu coração e escrever de forma mais intencional para aquilo que eu acredito.

silhouette of woman standing on hammock during sunset
Imagem retirada: https://unsplash.com/photos/6TTrlB8MB4M by: Quinton Coetzee

Amo escrever e já faz parte de quem eu sou, permito escrever para me ouvir, libertar, transformar, propagar, amar, impactar, emocionar e criar, só quero liberar ou até mesmo libertar o que está por dentro de mim e que faz o meu coração transbordar para que as palavras sejam soltas nesse mundo, escrever para mim, é como uma dança lenta onde permito que a escrita me conduza ao seu caminho. 

O que faz o seu coração transbordar?

Portanto, siga com aquilo que dê e faça sentido para você, reconheça sua história e a partir dela dê um novo significado, desta vez indo no seu próprio ritmo, repare mais o processo em que está vivendo na sua vida, irá tirar grandes lições de aprendizados e o restante apenas é o cultivo daquilo que plantou ao longo da vida. 

Lembre-se: irá transbordar aquilo que está dentro de si.  

woman in pink dress standing on water during daytime
Imagem retirada: https://unsplash.com/photos/kbjIOft9Dbg by: Jasmin Chew

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem