Nova perspectiva de ano

 

O que você espera do ano? 

https://br.pinterest.com/pin/60306082501018101/

Muitas pessoas vivem esse lema o que esperar sobre o ano, acabam levando no automático o que realmente acontece se repete o mesmo ciclo de anos anteriores, pois é confortável estar na nossa bolha fechada chamada de zona de conforto. 

Nesse caso específico está relacionado conforme a sua perspectiva de vida e principalmente de visão que você tem sobre as coisas em sua volta. 

É necessário abrir a mente, filtrar e balancear o que está acontecendo ao seu redor, observando os mínimos detalhes que muitas das vezes passam despercebidos diante de nossos olhos. 

Para este ano escolha trocar as lentes e ampliar a sua visão de mundo, no começo trará alguns desconfortos, mas diante de situações da vida através da experiência irá lidando da melhor maneira. 

Outro passo que poderia dar a si mesmo é de aproximar da pessoa que você é e espera ser até o final desse ano, por isso se analisa como você foi o ano passado, pontue os seus pontos que precisam ser melhorados anote em um lugar que possa ter fácil acesso sempre que quiser ver. 

Imagem retirada:https://br.pinterest.com/pin/60306082501007428/

Aliás, é muito interessante de acompanhar cada avanço que teve durante esse processo, já que é algo contínuo que será levado ao longo de sua jornada. 

Aproveite esse ano para tentar fazer escolhas que aproximam cada vez mais de você, não deixe de comemorar as pequenas e grandes conquistas durante a cada acontecimento bom que aconteça na sua vida.  

Diante de acontecimentos ruins tente olhar de forma diferente, não é um exercício tão fácil, mas extraindo cada momento ruim por trás daquilo pode significar, como algo que vá aumentando a sua bagagem de aprendizado, igual essa típica frase: “Nada é em vão. Se não é benção, é lição.” Nós não podemos anular os acontecimentos ruins da vida foi através deles que crescemos enquanto pessoa e eles fazem parte de quem nós somos na nossa história. 

Pensa junto comigo em relação ao poema No Meio do Caminho de Carlos Drummond de Andrade: 

“No meio do caminho tinha uma pedra 

tinha uma pedra no meio do caminho 

tinha uma pedra 

no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento 

na vida de minhas retinas tão fatigadas. 

Nunca me esquecerei que no meio do caminho 

tinha uma pedra 

tinha uma pedra no meio do caminho 

no meio do caminho tinha uma pedra.” 

Botas De Montanhismo, Caminhada, Pernas, Pé, Viagens
Imagem retirada:https://pixabay.com/pt/photos/botas-de-montanhismo-caminhada-455754/ by: Free-Photos

Isso é um bom exemplo para entender o que foi dito ali em cima sobre os acontecimentos ruins que acontecem na vida, no poema as pedras podem simbolizar os problemas ou obstáculos que aparecem na vida pela qual representa o caminho. 

Além disso, as pedras também podem apontar um acontecimento ou algo marcante na vida de uma pessoa. Ou seja, diante disso ultrapassamos por cada pedra que é passada ao longo de nossa jornada, com isso nos tornamos mais experientes.  

Portanto, que possamos trocar as lentes e olhar ao decorrer do ano de forma diferente, utilizando cada mês como um modelo de se perguntar:  

🠊 O que estou fazendo para aproximar mais de mim?  

🠊 Será que estou tendo a mesma visão de anos anteriores?  

🠊 O que posso fazer hoje?  

Reflita no seu momento essas perguntas como pôde ver as mudanças acontecem de dentro para fora, podemos ter sim, uma visão diferente sobre o ano e observando novos jeitos de enxergar determinados acontecimentos de nossa vida, enfim a mudança está em nós.

Banco, Escuro, Sunrise, Crepúsculo, Noite, Paisagem
Imagem retirada:https://pixabay.com/pt/photos/banco-escuro-sunrise-crep%C3%BAsculo-1866514/ by: Pexels



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem