Projetando a mente!


Padrões de Beleza









Muitas mulheres pensam que não são bonitas ou que não se encaixam aos padrões de beleza inseridos pela própria sociedade. 
  
Um exemplo comum é as mães de primeira viagem, elas acham feias ou que não se encaixam ao um padrão "universal" , esse padrão na maioria das vezes é cobrado de uma forma muito errada, as mulheres na maioria das vezes acham que é um dever de se encaixar a padrão e passarem por diversos recursos e muitos deles "não valem a pena" , um caso muito comentado é a questão do corpo (estatura física). Muitas mulheres tentam emagrecer loucamente, algumas fincam até anoréxicas e também tomam remédios ou fazem dietas malucas. 
  
 Isso resolve algo? 
Não, certamente isso em algumas das vezes leva a morte e podemos ver alguns casos de meninas jovens. 
  
Devemos sim nos sentirmos bonitas, mas, de uma forma que não afete sua saúde, os padrões vão ficar, mas, a nossa autoestima também é importante para nós sentirmos bem e não ligar para essa sociedade que sempre quer impor algo ou um tipo de roupa ou corpo para nós mulheres.




Um livro muito interessante é "Mulheres brilhantes" de Augusto Cury ele remete sobre esse assunto de autoestima da mulher, em uma frase” A beleza está nos olhos de quem enxerga” essa frase citada no livro é uma realidade, afinal a beleza realmente só está nos olhos e nós escolhemos se devemos enxergar ou não. 
  
Uma coisa importante é termos consciência de que somos bonitas, sim, e ninguém deve te julgar pelo fator de beleza, nós somos bonitas sim, não por fora e sim por dentro, ninguém é melhor que ninguém. 
  
Cores de pele não definem beleza, defeitos não definem ninguém, somos bonitas do jeito que somos e do jeito que nascemos, não podemos julgar ninguém pela aparência.





Luana Assumpção


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem