Sociedade



 Uma sociedade cheia de porquês








As pessoas vivem se 
Rotulando 
Umas às outras 
As vezes acaba até 
Se rotulando a 
Si próprio. 
  
Por que esse mundo  
Cheio de questionamento, preconceito e julgamento 
Sendo que na final  
A pessoa julga  
o outro  
Sem entender o 
Por que daquilo  
Ter acontecido?






Por que as pessoas 
Se remete 
A cada coisa 
Ruim e cruel 
Que não vai  
Levar em nada? 


Por que as pessoas 
Boas muitas vezes 
São injustiçadas 
Pela sua própria sorte? 
 
Por que o mundo  
Entra em toda 
Essa contradição 
Mas, nunca 
Chega a uma 
Versão correta?





Por que 
Todos têm  
Medo de  
Mostrar o seu 
Verdadeiro lado, 
A essa sociedade 
Cheia de padrão 
Mal interpretado? 
 
Até quando as coisas 
Vão continuar assim? 
Até quando você vai ficar aí  
parado. 
Vendo tudo isso acontecer?

3 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito do poema! Sempre fico perguntando pra mim mesmo o porquê ficam me estereotipando só porque sou "oriental", sou ser humano como todos, mas para quê se achar "superior" só porque sou de outro lugar e isso me deixa muito triste, 2013 para mim foi o pior ano que eu vivi, cheio de preconceitos que eu enfrentei, estereótipos e eu quase pensei em desistir de estudar/frequentar a escola só por causa disso, mas graças aos amigos que eu consegui, me sinto muito forte para enfrentar essa sociedade preconceituosa!

      Excluir
    2. Obrigada por ter compartilhado um pouco de sua história com o Refúgio da Mente!

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem