Projetando a mente!


A solidão só é ruim para quem não curte a própria companhia




Quem não busca para si um amor verdadeiro, um amor que nos preencha de todas as formas e que nos permita crescer e se aconchegar?!  
Todas buscamos por isso, mas nem ao menos nos colocamos em nossas listas de procura!  
  
Infelizmente, passamos metade do nosso tempo buscando o amor de outro quando o nosso, aquele que devemos nutrir por nós mesmas, morre a cada dia, a cada não, a cada descontentamento, a cada solidão ou sofrimento.  
Posso dizer que se soubesse do que sei hoje sobre amar a mim mesma, não tinha deixado qualquer um partir ou usar o meu coração.  
  
A verdade é que muitas vezes lançamos no outro a obrigação de nos fazer felizes e, principalmente, de nos amar de todas as formas, quando nem nós mesmas fazemos isso!  
Quantas vezes não terminamos um relacionamento e com a desculpa de não "conseguirmos ficar só" arrumamos outro logo em seguida, apenas para não lidar com a solidão que vem de dentro?!




Se você pode ouvir um conselho... Não faça isso! Você tem muito amor, felicidade e milhares de coisas para aprender com uma única pessoa... Você mesma!  
Não estou aqui para dizer a você que o amor não existe, ou que você não pode encontrar alguém com quem de fato vai querer e viver a vida toda, ao contrário, quero te inspirar a encontrar esse amor. Mas para isso você precisa se amar primeiro, se cuidar primeiro, descobrir quem é você de fato e aprender que ficar sozinha não tem nada de mais, ao contrário, é enriquecedor!  
  
Que a solidão só existe para quem não curte a própria companhia e quando você se descobrir irá de fato permitir que pessoas de verdade, que te amarão de verdade, se aproximem de você. Deixará de dar confiança a quem você sabe que não quer nada mais do que brincar com você!  
O que acontece é que quando aprendemos a nos amar, a descobrir quem somos, a curtirmos a nossa presença, não é mais necessário a presença de qualquer um. Nós passamos a ter poder de escolha. 




Você é importante demais para deixar o seu poder na mão de outros, o poder da sua felicidade, o poder do seu amor na mão de qualquer um.  
Inspire-se a sair de relacionamos que não te levarão a lugar nenhum, por mais que no começo você sinta um pouco de dor, ela vai passar e você vai melhorar a cada dia que perceber o quanto pode fazer por você mesma.  
Você merece o melhor em todas as circunstâncias, não aceite menos do que isso!

 Andréia Verrone

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem